Skip to main content

Hubert Bals Fund 2024

Estão abertas até 10 de julho as inscrições para o Script and Project Development, do fundo Hubert Bals Fund. Em mais um ano de parceria, o Projeto Paradiso segue beneficiando longas-metragens nacionais selecionados pelo Hubert Bals Fund, ligado ao Festival de Roterdã, por meio do Brasil no Mundo.

Os projetos contemplados recebem 10 mil euros do Hubert Bals Fund para o desenvolvimento do projeto. Adicionalmente, o Projeto Paradiso oferece um reconhecimento de US$ 1 mil aos roteiros brasileiros selecionados.


Na última edição, o diretor e roteirista Leonardo Martinelli, foi o beneficiado pelo HBF, com o projeto de longa-metragem “Fantasma Neon”.

Bate-papo

A fim de estimular as candidaturas brasileiras neste fundo ligado ao Festival de Roterdã, realizamos um bate-papo via Zoom com Sara Juricic, coordenadora do HBF, Maya Da-Rin, que já tinha sido selecionada com “A Febre”, e Sabrina Garcia, produtora de “Canção da Noite”. Na conversa, em inglês, elas tiraram as dúvidas do público sobre estratégias para a aplicação e seleção de projetos. A gravação desse papo pode ser conferida na íntegra no Canal Paradiso.