Skip to main content

Script Revision Lab

Estão abertas até 5 de maio  as inscrições para o laboratório de roteiro Script Revision Lab em Inglês. O Projeto Paradiso oferece uma bolsa para um roteirista brasileiro residente no Brasil. O laboratório é uma iniciativa do Cine Qua Non Lab, organização mexicana que foi reconhecida pela prestigiosa Academy of Motion Picture Arts and Sciences como uma importante instituição de formação. Filmes desenvolvidos no Lab já foram selecionados e premiados em importantes festivais internacionais, como Cannes, Toronto, Berlim, Tribeca e Sundance.

Para dúvidas sobre as inscrições, envie perguntas para [email protected]

O Script Revision Lab oferece a cineastas independentes de todo o mundo a oportunidade de trabalhar em seus roteiros de longa-metragem em um ambiente estruturado para promover a colaboração profissional e o desenvolvimento de roteiros de alta qualidade. A Bolsa Paradiso cobre o valor integral do custo de participação de US$ 2.950 e oferece R$ 10 mil para apoio na compra da passagem aérea. Confira o regulamento completo a seguir:

Para dúvidas sobre o regulamento da Bolsa Paradiso, envie perguntas para [email protected]

O laboratório é ministrado por profissionais da área com longa experiência. Além de mentorias, sessões de workshop e reuniões individuais, bem como palestras imperdíveis com profissionais convidados, os participantes têm bastante tempo para se dedicar à escrita de seus projetos. O laboratório oferece aos selecionados a oportunidade de participar de um workshop completo com outros cineastas internacionais, além de fazer parte de uma comunidade de artistas com ideias semelhantes e acessar a rede profissional de cinema do Cine Qua Non Lab. As aulas são ministradas em inglês e o domínio do idioma é obrigatório.

Importante: 

  • As aulas são ministradas em inglês e o domínio do idioma é obrigatório. 
  • A Bolsa Paradiso é voltada apenas a roteiristas brasileiros que residem no Brasil.

Este ano o Script Revision Lab acontece de 7 a 20 de agosto de 2024, com etapas presenciais e online. O Cine Qua Non Lab será responsável pela seleção do profissional que vai receber a Bolsa Paradiso.