Skip to main content

Filma Afro Cartagena 2024

Estão encerradas as inscrições para o VI Laboratório Internacional de Desenvolvimento de Projetos Filma Afro Cartagena 2024, organizado pelo Cine en las Aldeas e Corptursimo Funza. O Projeto Paradiso oferece uma Bolsa Paradiso inédita para um(a) diretor(a)/roteirista brasileiro(a) negro(a) selecionado(a) para o laboratório.

O Filma Afro é um laboratório voltado para projetos de documentário, longas-metragens de ficção e novas narrativas que tenham como tema central a representação da Afrodiáspora. Os projetos em estágio avançado de desenvolvimento contarão com a colaboração de um conjunto de professores e cineastas experientes, que irão orientar e aprimorar suas propostas em áreas como antropologia visual, roteiro, realização cinematográfica, produção e distribuição. Além disso, os participantes receberão masterclasses e orientações individualizadas com uma abordagem afrocentrada. Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos em um pitch durante o FICCI, competindo por prêmios e incentivos.

A Bolsa Paradiso é voltada exclusivamente para projetos de longas de ficção de profissionais brasileiros(as) negros(as).

O laboratório será realizado virtualmente durante o mês de março, e presencialmente de 17 a 21 de abril, durante o Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias, na Colômbia. 

A seleção do profissional que irá receber a Bolsa Paradiso é exclusivamente de responsabilidade da instituição parceira. A bolsa cobre a tarifa de participação no valor de US$1.666 e apoio para deslocamento aéreo e hospedagem, no valor total de R$10.000. Confira o regulamento a seguir:

Para dúvidas e demais informações sobre as inscrições, entre em contato diretamente com a instituição pelo e-mail: [email protected]