Skip to main content

CineMart 2022

Por meio do programa Brasil no Mundo, de apoio à participação brasileira em grandes festivais e mercados internacionais, o Projeto Paradiso apoia os projetos brasileiros de longas-metragens selecionado para o 39º CineMart, mercado ligado ao Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR).

Os projetos brasileiros selecionados para o mercado em 2022 receberam apoio de US$ 1 mil, que podem ser usados para as obras usarem no auxílio à presença do projeto selecionado no evento, tais como tradução, peças de marketing, apresentações, teaser e outros a serem acordados.

Os projetos selecionados foram “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô, que já faz parte da Incubadora Paradiso, e “Mãe do Ouro”, de Madiano Marcheti, premiado ao fim do mercado.

Além deles, o Projeto Paradiso levou a produtora Mariana Ferraz para participar do Rotterdam LAB, que faz parte do CineMart. Produtora de “Neuros”, projeto de Guilherme Coelho que integra a Incubadora Paradiso 2021, ela participou do workshop, que reúne treinamentos, painéis e oportunidades de networking para mais de 70 profissionais indicados.