41º Cine en Construcción

Pelo segundo ano seguido, por meio do programa Brasil no Mundo, o Projeto Paradiso vai oferecer um Prêmio WIP Paradiso de US$ 10 mil para um filme brasileiro de ficção selecionado para o Cine en Construcción, WIP do Cinélatino – Festival Rencontres de Toulouse. As inscrições são gratuitas e vão até 20 de janeiro de 2022 pelo site do programa.

O Cinélatino acontece entre 31 de março e 1 de abril em Toulouse, na França. Se as condições sanitárias permitirem, espera-se que diretor e produtor do projeto estejam no evento presencial.

Entre as condições para se inscrever no WIP estão: ter produção latino-americana (majoritária ou minoritária), corte com ao menos 60 minutos, estar em pós-produção, ser legendado em inglês ou espanhol.

O Cine en Construcción é uma iniciativa que busca apoiar a finalização de longas latino-americanos, auxiliando-os nas etapas de pós-produção e lançamento. Anualmente, são selecionados 12 filmes, divididos em duas sessões: seis apresentados em março, em Toulouse, e seis em agosto, no Festival de Cine de Lima. A seleção dos projetos é de inteira responsabilidade dos festivais.