O Projeto Paradiso ofereceu uma bolsa para o workshop de Development Angels do Less Is More, uma categoria especial para roteiristas, produtores, story-editors e executivos de desenvolvimento de projetos interessados no curso que acontece na Europa.

O Less Is More é uma iniciativa de formação voltada para o desenvolvimento de longas metragens e consiste em três workshops de uma semana período de um ano.  Em 2020 os cursos serão realizados na Polônia , França e Lituânia.

A oportunidade como Development Angels é destinada à participação em um dos três workshops e não está vinculada à apresentação de um projeto. São 12 vagas para os chamados Angels, profissionais que acompanharão o curso ao lado dos 16 diretores e roteiristas já previamente selecionados. O objetivo é trabalhar as suas habilidades em acompanhar o desenvolvimento de projetos de filmes, e tem também monitorias próprias por experientes consultores de roteiros.

O Less Is More é uma iniciativa do grupo francês Le Group Oueste, que criou o Development Angels a partir da crença de que todos os profissionais do audiovisual serão beneficiados ao trabalhar com as mesmas ferramentas e experiências em conjunto com diretores e roteiristas. Se o workshop selecionar um candidato brasileiro para a vaga de Development Angels em 2020, o Projeto Paradiso apoiará com o valor do fee de participação e passagem aérea. A organização do evento oferece hospedagem e alimentação. Confira o regulamento. As inscrições foram realizadas diretamente no site do Less Is More .

A brasileira selecionada foi Clarisse Goulart.