Skip to main content

Series Mania Forum 2022

INSCRIÇÕES PARA 2022 ENCERRADAS

Um dos eventos contemplados pelo programa Brasil no Mundo em 2022 é o Co-Pro Pitching Sessions do Series Mania, importante evento europeu voltado para seriados que acontece em Lille, na França, entre 22 e 24 de março. Além de participarem de reuniões com executivos da indústria audiovisual, os 15 selecionados concorrem a um prêmio de 50 mil euros. O Projeto Paradiso vai apoiar os custos de passagem aérea com R$ 5 mil se um projeto brasileiro for selecionado. O evento se responsabiliza pela hospedagem de um representante do projeto e credenciamento de dois deles para o Series Mania Forum.

Para participar, é preciso inscrever um projeto de série de ficção com episódios de pelo menos 26 minutos. A chancela de uma emissora nacional ou de um distribuir internacional, bem como a experiência da produtora em coprodução, são diferenciais na seleção.

Bate-papo e inscrições

Em dezembro, organizamos um bate-papo com Camille Cohen, gerente de projetos do Co-Production Forum, disponível no Canal Paradiso.

Além de concorrer ao prêmio e apresentar o projeto durante o Co-Pro Pitching Sessions no Grand Palais de Lille, as produtoras selecionadas deverão produzir um vídeo-pitch de até 5 minutos. O evento oferece 1 mil euros para cada companhia preparar o material.

Confira o regulamento do Co-Pro Pitching Sessions.