Skip to main content

A segunda edição da Oficina de Roteiro com o roteirista e diretor Pedro Coutinho é voltada para nove alunos que, ao longo de oito semanas, desenvolvem um roteiro autoral usando técnicas de narrativa e construção de personagens com foco em curtas-metragens de ficção.

Esta edição conta exclusivamente com alunos das regiões Norte e Nordeste do Brasil, selecionados por instituições parceiras: Festival Pan-Amazônico Amazônia Fi Doc., Greenpeace Brasil, Películas Negras LAB e Festival Perifericu.

Com mestrado em cinema pela Columbia University (NY), dois curtas-metragens de Pedro Coutinho, “O Nome do Jogo” e “O Jogo”, foram selecionados para mais de 70 festivais. Em 2018 lançou “Todas As Razões Para Esquecer”, seu primeiro longa-metragem. O filme foi selecionado para diversos festivais nacionais e internacionais, e indicado a melhor longa de comédia no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e, atualmente, está disponível na Netflix. Pedro recebeu o apoio do Projeto Paradiso para cursar o Script Revision Lab do Cine Qua Non Lab, no México, em 2020.