Skip to main content

68º Festival de San Sebastian

O Projeto Paradiso apoia a presença de dois longas-metragens brasileiros selecionados para o Festival Internacional de San Sebastian, na Espanha.

Casa de Antiguidades, de João Paulo Miranda Maria, teve presença dupla no festival: ele foi selecionado para a seção New Directors e, mais tarde, para uma mostra de filmes indicados pelo Festival de Cannes. O evento francês escolheu 17 dos 56 filmes que haviam recebido seu “selo de aprovação” em junho, quando o evento presencial foi cancelado, para serem exibidos em San Sebastián.

Protagonizado por Antônio Pitanga, o filme é produzido pela brasileira BeBossa e pela francesa Maneki Films e coproduzido pelo Canal Brasil. Casa de Antiguidades já tinha recebido apoio do Projeto Paradiso para participar do Festival de Cannes.

Outro longa brasileiro que integra a programação de San Sebastián é Todos os Mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra, exibido na mostra Horizontes Latinos. O filme também recebeu apoio do Projeto Paradiso pela segunda vez – a primeira tinha sido ao participar da mostra competitiva da 70ª Berlinale, em fevereiro deste ano.

Os apoios do Projeto Paradiso integram o Brasil no Mundo, programa de estímulo à participação brasileira em grandes eventos internacionais.