Skip to main content

Projeto Paradiso e Mostra SP anunciam longa-metragem selecionado para a Incubadora Paradiso em 2022

Durante a cerimônia de encerramento da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi anunciado o primeiro projeto integrante da Incubadora Paradiso em 2022: “Entre Espelhos”. O roteiro de João Ximenes Braga, a direção de Vinícius Reis e a produção de Aílton Franco Jr., da Franco Filmes, contando também com a colaboração da roteirista Maria Hernandez. O thriller psicológico, que mergulha no submundo da criação de fake news, foi escolhido entre mais de 30 projetos apresentados por roteiristas, diretores e produtoras com filmes que integraram a Mostra Brasil.

O longa-metragem foi selecionado por uma comissão externa e, a partir do próximo ano, participará deste programa que oferece mentorias customizadas para o seu desenvolvimento e internacionalização, além de um apoio de R$ 30 mil para o roteirista da obra. O programa ainda oferece consultorias para os produtores, participação em workshop internacional de design de audiência e apoio à presença dos cineastas em eventos de mercado pelo mundo, cobrindo, assim, todas as etapas necessárias para impulsionar o projeto: roteiro, desenvolvimento e distribuição.

A Incubadora Paradiso tem como objetivo estimular o desenvolvimento de roteiros nacionais de longas-metragens a saírem do papel e se tornarem realidade. Desde 2019, o Projeto Paradiso e a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo estão juntos na seleção de uma obra para integrar a Incubadora Paradiso. Em 2019, o projeto selecionado foi “Um Pinguim Tupiniquim”; em 2020, “O lobo dos Campos Guará”; e, em 2021, “Neuros”.

Além da Mostra, o Laboratório Novas Histórias – Programa Sesc Senac de Roteiros e o Laboratório CENA 15 do Porto Iracema das Artes são parceiros na seleção de outros dois projetos integrantes da Incubadora Paradiso 2022. Os profissionais contemplados passam a integrar a Rede Paradiso de Talentos e se comprometem a dedicar parte do seu tempo para compartilhar o conhecimento adquirido, como parte do programa Paradiso Multiplica.