Skip to main content

Programação do Drive-In Paradiso: 15 e 16 de agosto

Com realização do Projeto Paradiso, correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp, o DRIVE-IN PARADISO chega a sua terceira semana é instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de SP, no Ibirapuera.

Com curadoria de Marina Person, a programação celebra a diversidade do cinema nacional. Neste fim de semana, alguns dos destaques são a pré-estreia de “Música para Morrer de Amor” e a sessão de curtas-metragens #vidasnegrasimportam, que tem cocuradoria de Rayanne Layssa e exibe um panorama da produção de realizadores negros.

As sessões do DRIVE-IN PARADISO  acontecem aos sábados e domingos, às 18h, 20h30 e 23h. Os ingressos para 100 carros por sessão serão disponibilizados pelo Sympla na segunda-feira, dia 10 de agosto, às 17h.

Confira abaixo a programação do segundo fim de semana:

SÁBADO, 15 de agosto de 2020

18h – #vidasnegrasimportam

Classificação: 16 anos

Negrum3

Direção: Diego Paulino

Ano: 2018

Duração: 22 minutos

Elenco: Aretha Sadick, Eric Oliveira, Euvira, Felix Pimenta

Sinopse: Entre melanina e planetas longínquos, o curta propõe um mergulho na caminhada de jovens negros da cidade de São Paulo.

Sem asas

Direção: Renata Martins

Ano: 2019

Duração: 20 minutos

Elenco: Grace Passô, Kaik Pereira, Melvin Santhana

Sinopse: Zu é um garoto negro de doze anos. Ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a sua mãe e, na volta pra casa, descobre que pode voar.

Náufraga

Ano: 2018

Duração: 4 minutos

Direção: Juh Almeida

Elenco: Rani Teles

Sinopse: No batuque das ondas a mulher náufraga desemboca no mar suas memórias.

Ilhas de calor

Direção: Ulisses Arthur

Ano: 2019

Duração: 19 minutos

Elenco: Adriana da Silva, Alyston dos Santos, Anny Santos, Antônio Vitor, Carleane Alves, Claudiane Clemente, Claudio Henrique, Edilene da Silva, Fernanda Monalisa, Gisele Henrique, Jackysson Santos, Kennedy Honório, Lucas Siqueira, Mary Correia, Professor Zé da Silva, Professora Janete Bomfim, Robert Moura, Ronyzinho D’Ávila Weverton Lima, Vitor Santos, Vyctoria Tenóryo

Sinopse: Na escola, Fabrício anda com as meninas e com elas cria um grupo de rap onde entoam rimas provocadoras para os meninos. Ele está apaixonado e guarda esse segredo só pra si, mas logo logo o muro invisível da paixão vai se estilhaçar.

Esperando o sábado

Direção: Erica  Sansil

Ano: 2016

Duração: 20 minutos

Sinopse: Rejane, Thamyres e Thaís são mulheres negras e suburbanas que encontram no baile funk um espaço de lazer, mas se deparam com depoimentos intolerantes. A narrativa é sustentada pelo trajeto trabalho x casa x baile, e esses espaços representam as imposições sociais, o confronto com o preconceito, o bem-estar, e o baile funk enquanto válvula de escape diante de um cotidiano estressante.

20h30 –  Música para Morrer de Amor – Pré-estreia

Direção: Rafael Gomes
Ano: 2020
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama

Sinopse: As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.

23h – BacurauNovo Cinema Brasileiro

Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Ano: 2019
Classificação: 16 anos
Duração: 131 minutos
Gênero: Drama

Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

 

DOMINGO, 19 de agosto de 2020

18h – Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo A Hollywood Sessão Infantil

Direção: João Daniel Tikhomiroff
Ano: 2017
Classificação: Livre
Duração: 99 minutos

Sinopse: O circo onde Didi (Renato Aragão) trabalha está passando por problemas financeiros. Como o show tem que continuar, ele se junta a Dedé e uma jovem artista, Karina, para criar um novo espetáculo: “Os Saltimbancos Trapalhões”. Enquanto isso, precisam evitar que o novo dono venda o circo e acabe com o sonho.

20h30 – Somos Tão JovensBiografias Musicais

Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Ano: 2013
Classificação: 14 anos
Duração: 104 minutos
Gênero: Drama

Sinopse: Somos tão Jovens conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

23h – Música para Morrer de Amor – Pré-estreia – SESSÃO EXTRA

Direção: Rafael Gomes
Ano: 2020
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama

Sinopse: As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.