Skip to main content

Primeiro Encontro de Talentos do Projeto Paradiso

O Projeto Paradiso realiza, em São Paulo, o primeiro Encontro Anual de Talentos, com uma conversa com a diretora Anna Muylaert. Em um ano de existência, são 30 profissionais do audiovisual brasileiro beneficiados, 9 projetos selecionados pela Incubadora Paradiso, 19 bolsas de estudo internacionais, 29 instituições parceiras, 9 mentores nacionais e internacionais, além de 10 cursos e masterclasses.

Com profissionais brasileiros na Alemanha (Next Wave – DFFB), Colômbia (Conecta Bogotá Audiovisual Market), Cuba (EICTV), Estados Unidos (Stony Brook University), Eslováquia (Pop Up Film Residency), França (Biarritz BAL-LAB), Itália (Torino FIlm Lab, Biennale College Cinema), Luxemburgo (EAVE), México (Cine Qua Non Lab, Locarno Industry Morelia). Só no inicio de 2020 foram entregues bolsas para oportunidades como: ScriptLab Story Editing, do Torino Film Lab (Ucrânia, Finlândia e Itália); Rotterdam Lab, do Festival Internacional de Filmes de Rotterdam (Holanda); EAVE Producers Workshop (Luxemburgo, Irlanda e Croácia) e Campus Málaga Talents (Espanha).

A iniciativa, lançada em março de 2019, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização, o Projeto atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira.

“Com o encontro, celebramos ao lado dos profissionais que integram a nossa Rede de Talentos as conquistas de todos. É um importante momento de integração, para que os profissionais intensifiquem a troca de conhecimento. E seguimos, junto com um número cada vez maior de parceiros, criando oportunidades de formação para os talentos do cinema brasileiro”, afirma Josephine Bourgois, diretora executiva do Instituto Olga Rabinovich, mantenedor do Projeto Paradiso. 

Veja o vídeo do encontro e também conheça todos os Talentos Paradiso aqui. 

Quer fazer parte da nossa Rede de Talentos? Estão abertas as inscrições para a Pop Up Film Residency (Europa), para o Máster em Curadoria Cinematográfica, da Elias Querejeta Zine Eskola (Espanha) e para o Episodic Lab do Sundance Institute (Estados Unidos), com Bolsa Paradiso.