Skip to main content

Meu Primeiro Longa: Jorge Furtado fala de ‘Houve Uma Vez Dois Verões’

O próximo convidado da série de entrevistas Meu Primeiro Longa, no dia 9 de junho, às 15h, é o cineasta Jorge Furtado.

Como nos demais episódios, ele participará da live no Instagram do Projeto Paradiso para conversar sobre o primeiro filme que escreveu e dirigiu, “Houve Uma Vez Dois Verões” (2002). Ele vai dar dicas sobre técnicas, roteiro, direção, preparação de elenco, escolha de equipe e todos os desafios envolvidos na realização do primeiro longa de sua carreira.

A entrevista é idealizada para quem ainda quer lançar seu primeiro filme, mas todos os amantes de cinema podem curtir o bate-papo.

Autor de sucessos de público e crítica, como “O Homem que Copiava” (2003), “Meu Tio Matou um Cara” (2004) e “Saneamento Básico” (2007), Jorge já tinha lançado em 2002 um dos curtas-metragens de maior sucesso na história do país, “Ilha das Flores” (1989). Ele também tem uma extensa biografia na televisão, onde trabalhou em séries importantes, como “Cidade dos Homens”, “Sob Pressão” e “Amor de Mãe”. Esse ano, lançou “Todas as Mulheres do Mundo” na Globo.

A mediação da conversa será feita pela roteirista e script editor do Torino Film Lab Helen Beltrame Linné, bolsista do Projeto Paradiso.

Meu Primeiro Longa é uma série de entrevistas do Projeto Paradiso transmitida ao vivo na página do Instagram, quinzenalmente, às terças-feiras. Os cineastas Karim Aïnouz, Marcelo Gomes, Anna Muylaert e Cao Hamburguer já foram convidados para falar sobre seus filmes de estreia.