Skip to main content

‘Meu Nome É Bagdá’ estreia nos cinemas brasileiros

Após conquistar prêmios ao redor do mundo, “Meu Nome É Bagdá”, longa-metragem de Caru Alves Souza inspirado no livro “Bagdá, o Skatista”, de Toni Brandão, chega às salas de cinema brasileiras essa semana.

O Projeto Paradiso está ao lado do filme com uma ação no Instagram @projetoparadiso, no dia 14 de setembro, em live exclusiva de celebração do seu lançamento nacional. Participarão da conversa a diretora, a roteirista Josefina Trotta e a atriz e cantora Karina Buhr, que vão contar um pouco sobre a carreira de “Bagdá” e responder às perguntas do público. A mediação será da diretora e roteirista Letícia Simões, integrante da Rede Paradiso de Talentos, pelo programa Paradiso Multiplica.

O filme recebeu apoio do Projeto Paradiso pelo programa Brasil no Mundo em 2020, quando foi selecionado para a mostra Generation do Festival de Berlim, onde levou o prêmio do júri. Em agosto do mesmo ano, a primeira exibição de “Meu Nome é Bagdá” no Brasil aconteceu no Drive-In Paradiso, em São Paulo.

O longa conta a história de Bagdá, uma skatista de 17 anos, que vive na Freguesia do Ó, um bairro da periferia da cidade de São Paulo. Bagdá anda de skate com um grupo de meninos skatistas do bairro e passa boa parte de seu tempo com sua família e as amigas de sua mãe. Quando Bagdá finalmente encontra um grupo de meninas skatistas, sua vida muda. O filme é uma coprodução entre Majericão Filmes e Tangerina Entretenimento e é distribuído pela Pagu Pictures.

“Meu Nome É Bagdá” estreia nas salas de cinema de São Paulo e Rio de Janeiro na quinta-feira, 16 de setembro.