Skip to main content

Incubadora Paradiso 2021: parceiros de seleção abrem inscrições

A Incubadora Paradiso é um projeto de apoio ao desenvolvimento filmes que oferece bolsa de R$ 30 mil e mentorias costumizadas com nomes como Marcelo Gomes, Anna Muylaert e Kleber Mendonça Filho para cineastas desenvolverem um projeto de longa-metragem de ficção ao longo de um ano.

Para integrar a Incubadora, é preciso antes passar na seleção dos nossos parceiros, e dois deles estão com as inscrições abertas.

Os responsáveis pela seleção inicial são a Mostra Internacional do Cinema de São Paulo, o BrLab, o CENA 15, o Brasil CineMundi e o Laboratório Novas Histórias. Em 2021, serão selecionados cinco projetos que se destacarem em cada um desses mercados, festivais e laboratórios.

Oportunidades abertas

– Estão abertas até dia 5 de agosto as inscrições para o 11º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, que acontecerá entre 29 de outubro e 2 de novembro de 2020 totalmente online e com mais possibilidades de participação e inserção de projetos de longas-metragens nas categorias desenvolvimento, produção e finalização. O evento promove uma rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades de capacitação, cooperação, intercâmbio e premiação. Saiba mais e increva-se no site do Brasil CineMundi.

– A 10ª edição do Laboratório Novas Histórias, que integra o Programa Sesc e Senac São Paulo de Desenvolvimento de Roteiros, vai ocorrer inteiramente online entre 3 e 6 de outubro. Voltado a roteiristas estreantes ou com até um longa-metragem produzido na função de roteirista e/ou de diretor, o programa vai selecionar 10 projetos de roteiros. As inscrições vão até 14 de agosto. Saiba mais no site do Laboratório.

– Os diretores de filmes selecionados na seção Mostra Brasil, da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, poderão apresentar um projeto em desenvolvimento para tentar a vaga na Incubadora. Estão abertas até o fim de agosto as inscrições para filmes produzidos em 2019 e 2020. Saiba mais no site da Mostra.

Para mais informações, veja o regulamento da Incubadora Paradiso 2021.