Skip to main content

O Paradiso Multiplica fez parte da programação do I Kino-Script com as masterclasses onlines e gratuitas Como Construir o Mapa de Tramas de uma Série, ministrada por Juliana Colares, e Filmar entre, filmar com: Processos de Realização em Documentário, com Camila Freitas.

Em sua aula, Juliana explicou sobre a criação do mapa de tramas, ferramenta que auxilia o roteirista na estruturação dos episódios de uma narrativa seriada, que depois é usada como base para a criação das escaletas. Juliana ingressou na Rede Paradiso de Talentos em 2021, quando recebeu uma Bolsa Paradiso para desenvolver “Mangue Sujo” na 19ª edição do Curso de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais Ibero-americanos, residência do Programa Ibermedia. A gravação do evento está disponível na íntegra no Canal Paradiso.

Já na masterclass de Camila Freitas, a realizadora e diretora de fotografia falou sobre sua experiência e compartilhou os conhecimentos adquiridos com anos de atuação no gênero documental. Camila ingressou na Rede Paradiso de Talentos em 2019, quando recebeu uma Bolsa Paradiso para o curso Biennalle College, ligado ao Festival de Veneza, onde desenvolveu “Babado”, longa-metragem híbrido com co-direção de João Torres.