Skip to main content

Hubert Bals Fund 2022

No segundo ano de parceria com o fundo, o Projeto Paradiso segue beneficiando longas-metragens nacionais selecionados pelo Hubert Bals Fund por meio do Brasil no Mundo. O objetivo é estimular a presença brasileira no programa HBF Script and Project Development.

Projetos contemplados recebem 10 mil euros do Hubert Bals Fund para o desenvolvimento do projeto. Adicionalmente, o Projeto Paradiso oferece um reconhecimento de US$ 1 mil aos roteiros brasileiros selecionados.

Na primeira edição de seleção do HBF em 2022, o fundo beneficiou dez projetos de mulheres, dois deles nacionais: O Segredo de Sikán, dirigido por Everlane Moraes e escrito por ela e Tatiana Monge Herrera, com produção de Fernanda Vidigal, da Carapiá Filmes; e O Casamento, de Maíra Bühler, com produção de André Sobral, da Abrolhos Filmes.

Bate-papo

A fim de estimular as candidaturas brasileiras neste fundo ligado ao Festival de Roterdã, realizamos um bate-papo via Zoom com Sara Juricic, coordenadora do HBF, Maya Da-Rin, que já tinha sido selecionada com “A Febre”, e Sabrina Garcia, produtora de “Canção da Noite”. Na conversa, em inglês, elas tiraram as dúvidas do público sobre estratégias para a aplicação e seleção de projetos. A gravação desse papo pode ser conferida na íntegra no Canal Paradiso.