Skip to main content

Guadalajara Construye 2021

O programa Brasil no Mundo, de apoio à participação brasileira em grandes festivais e mercados internacionais, oferece um Prêmio WIP Paradiso de US$ 10 mil para um filme de ficção selecionado para o Guadalajara Construye, Work in Progress do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG).

Em 2021, o filme vencedor do Prêmio WIP Paradiso foi “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges, da Plano 03 Filmes. O longa ainda levou para casa os prêmios Habanero, de distribuição, e HD Argentina, de pós-produção de imagem, no evento.

O Guadalajara Construye selecionou sete filmes ibero-americanos de ficção em estágio avançado de produção, que participaram da área de Indústria do Festival e concorreram a outros prêmios de pós-produção e distribuição.

Durante a seleção, o Projeto Paradiso organizou um bate-papo com a então coordenadora da Indústria do FICG, Sam Burciaga, e o produtor brasileiro Ivan Melo, que foi selecionado para este WIP em 2020 com o longa Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente. Confira a conversa na íntegra no Canal Paradiso.