Skip to main content

O Final Draft®, é o principal software de escrita de roteiro audiovisual há quase 30 anos. Facilitando a formatação de páginas e seguindo os padrões da indústria, o programa permite que os roteiristas se concentrem no que fazem de melhor: escrever roteiros.

Usado por gigantes da indústria como J.J. Abrams, Bong Joon Ho, Sofia Coppola, Guillermo Del Toro, Issa Rae e Aaron Sorkin, o Final Draft é a principal escolha dos profissionais da indústria do entretenimento. Além disso, o Final Draft realiza anualmente o Big Break®, um concurso de roteiros que lança carreiras e premia mais de US$ 100.000 em dinheiro e prêmios. A empresa também oferece o Final Draft Mobile para iPhone e iPad, permitindo que a criatividade seja verdadeiramente portátil.

Por meio de uma parceria com o software, o Projeto Paradiso ofereceu para a Rede Paradiso de Talentos um código de desconto exclusivo para aquisição do Final Draft. Além disso, os roteiristas que participaram da Incubadora Paradiso receberam uma licença anual para utilizar o aplicativo gratuitamente.