Skip to main content

Filmes brasileiros vencem Prêmio WIP Paradiso em importantes mercados latinos

O mercado argentino Ventana Sur anunciou hoje o projeto vencedor da primeira edição do Prêmio WIP Paradiso: “Marte Um”, de Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico. O longa foi selecionado por uma comissão formada pelo mercado argentino e receberá US$ 10 mil em formato last money, para ser usado na sua finalização. O filme será exibido na sessão Primer Corte do evento, que ocorre entre 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021.

Já no último domingo, na cerimônia de premiação da Indústria do Festival de Guadalajara, foi anunciado o vencedor do Prêmio WIP Paradiso no Guadalajara Construye. “Saudade fez morada aqui dentro”, de Haroldo Borges, da Plano 3 Filmes. O longa recebeu também os prêmios Habanero, de distribuição, e HD Argentina, de pós-produção.

Os dois prêmios fazem parte do programa Brasil no Mundo, de apoio à participação brasileira em grandes festivais e mercados internacionais. Em 2021, o Projeto Paradiso passou a oferecer apoios no formato de last money para filmes de ficção na etapa final da produção escolhidos para renomados WIPs internacionais.