Skip to main content

Drive-In Paradiso: cinema gratuito recebe 5 mil pessoas ao longo de um mês em São Paulo

O Drive-In Paradiso foi encerrado no último dia 23 e considerado um sucesso. Instalado no estacionamento da Alesp, em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, o cinema a céu aberto recebeu cerca de 5 mil pessoas ao longo de um mês de programação, que celebrou toda a diversidade do audiovisual nacional.

Com curadoria de Marina Person, ingressos gratuitos e programação 100% nacional, o Drive-In Paradiso foi realizado em parceria com apoio de Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Spcine e Alesp, parceria do Cine Autorama, apoio de mídia do Canal Brasil, apoio do Cine Solar e produção da Em Branco.

Entre os destaques, estão as animadas sessões especiais e de pré-estreias dos filmes Meu Nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza, Pacarrete, de Allan Deberton, Música para Morrer de Amor, de Rafael Gomes, e dos médias-metragens Vaga Carne, de Grace Passô e Ricardo Alves Jr, e Sete Anos em Maio, de Affonso Uchôa, todas ovacionadas com uma chuva de buzinas.

O público cantou junto com grandes nomes da MPB em Elis, Gonzaga – De Pai para Filho, Somos tão Jovens e Tim Maia. As crianças assumiram o lugar do motorista para ver sucessos infantis, como Historietas Assombradas, Turma da Mônica: Laços, As Aventuras do Avião Vermelho, Os Saltimbancos Trapalhões e D.P.A. 2 – O Mistério Italiano.

Tivemos ainda a oportunidade de celebrar a história incrível do audiovisual nacional, com a exibição de sucessos como Central do Brasil, A Hora da Estrela (uma sessão de manifestação de apoio à Cinemateca Brasileira) e Carlota Joaquina e celebramos sucessos atuais com uma exibição a céu aberto do distópico Bacurau.

Mas também estávamos de olho no futuro: uma das sessões mais emocionantes do Drive-In Paradiso foi a do Projeto Curta em Casa, em parceria com o 31º Curta Kinoforum. Dez diretores das periferias de São Paulo puderam ver seus curtas-metragens na telona pela primeira vez na vida.

No Canal Paradiso, deixamos registrado um gostinho do nosso cinema: os vídeos do Papo de Drive-In, série de entrevistas da curadora Marina Person com atores, diretores e roteiristas dos filmes exibidos, como Walter Salles, Babu Santana e Kleber Mendonça Filho. Também está lá o making of do projeto, que dá a dimensão do desafio de produzir um cinema a céu aberto gratuito e 100% nacional deste porte.