Skip to main content

Conversa: O Roteiro e o Processo Criativo

O Projeto Paradiso e o Laboratório Novas Histórias/Programa Sesc e Senac São Paulo de Desenvolvimento de Roteiros promoveram conversa sobre o processo criativo na escrita, mentorias, laboratórios e a construção do primeiro roteiro de longa-metragem, terça-feira (29.10), às 19h, no Senac Lapa Scipião (R. Scipião, 67 – Lapa, São Paulo). Grátis.

A mesa reuniu Elena Soarez, roteirista de longas como Eu tu eles, de Andrucha Waddington, selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, correterista da série O mecanismo, de José Padilha, produzida pela Netflix e as roteiristas Jaqueline Souza (Incubo) e Natália Sellani (Travessia), que escrevem seus primeiros longas.

Natália Sellani é a roteirista do Laboratório Novas Histórias a integrar a Incubadora Paradiso 2020 e tem como tutora Elena Soarez, que a acompanha durante seis meses no processo de escrita do roteiro. Jaqueline Souza, que completa a mesa, compartilha sua experiência sobre a primeira edição da Incubadora Paradiso da qual participou ao longo do ano 2019.