Skip to main content

Carla Camurati comenta ‘Carlota Joaquina, princesa do Brazil’

Na próxima edição da série de entrevistas Meu Primeiro Longa, no dia 23 de junho, às 18h, receberemos a cineasta Carla Camurati para falar sobre um marco da Retomada do cinema nacional: “Carlota Joaquina, princesa do Brazil”.

Lançado em 1995, o filme marcou a história do cinema brasileiro por iniciar o movimento de recuperação do audiovisual brasileiro daquela década após o fechamento da Embrafilme na era Collor. O longa, protagonizado por Marieta Severo e Marco Nanini, foi o primeiro grande sucesso de público dos anos 90, com a distribuição independente assinada pela própria Carla.

Na live, Carla responderá às dúvidas do público sobre a experiência de sair dos curtas-metragens para os longas, a escrita do roteiro e os desafios de produção e lançamento de um filme no Brasil nos anos 90.

O encontro acontece na terça-feira, 23 de junho, às 18h, no Instagram do Projeto Paradiso.

A mediação será da roteirista Ana Clara Ribeiro, talento do Projeto Paradiso.

Meu Primeiro Longa é uma série de entrevistas do Projeto Paradiso transmitida ao vivo na página do Instagram, quinzenalmente, às terças-feiras. Os cineastas Karim Aïnouz, Marcelo Gomes, Anna Muylaert, Cao Hamburguer e Jorge Furtado já foram convidados para falar sobre seus filmes de estreia.