Skip to main content

BrLab CoPro, novo encontro de coprodução, tem inscrições abertas até 20 de julho

Estão abertas até 20 de julho as inscrições para o BrLab CoPro, nova categoria do BrLab que visa atender uma crescente demanda de projetos que se encontram em etapa avançada de desenvolvimento e com financiamento parcial, buscando coprodução. Essa é uma parceria com Brazilian ContentCinema do Brasil e Projeto Paradiso, além de contar com o apoio da Embaixada da França no Brasil. O evento é uma iniciativa do BrLab, com direção de Rafael Sampaio, que também integra a Rede Paradiso de Talentos.

Serão selecionados até 13 projetos latino-americanos de longa-metragem de ficção para participar do encontro, que vai promover reuniões estratégicas com distribuidores, agentes de vendas, festivais, mercados e laboratórios que possam fortalecer os projetos e acelerar a sua realização.

Para a seleção, os projetos devem apresentar o roteiro, comprovar um mínimo de 30% de recursos já captados no país de origem ou no exterior e realizar a inscrição através deste formulário, conforme o regulamento.

Além de reuniões individuais entre os projetos e profissionais selecionados, parte da programação será aberta ao público e promovida em parceria com Show me the Fund, projeto realizado por Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso que aproxima profissionais do audiovisual de fundos internacionais. O BrLab CoPro conta ainda com o apoio da Embaixada da França no Brasil para organização de algumas atividades específicas de aproximação com produtores e profissionais franceses com os projetos da região.

A 1ª Edição do BrLab CoPro acontece de 18 a 22 de outubro de 2021, com toda sua programação online – como medida de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19.

Os projetos de ficção brasileiros participantes concorrem ainda ao Prêmio Paradiso de US$ 1 mil, que deve ser utilizado no desenvolvimento, financiamento e internacionalização do projeto.

As inscrições vão até 18h do dia 20 de julho de 2021, no site www.brlab.com.br