Skip to main content

Locarno Industry Academy

Estão encerradas as inscrições para o Locarno Industry Academy, programa do Festival de Locarno voltado para profissionais que trabalham em vendas internacionais, marketing, distribuição tradicional e on-line, exibição e programação de filmes. Pela primeira vez, o Projeto Paradiso oferece uma Bolsa Paradiso para um profissional brasileiro selecionado para a formação.

O Locarno Industry Academy é um ciclo de workshops que acontece em agosto, durante o Festival de Locarno, e é caracterizado por aproximar os participantes da indústria internacional, especialmente europeia. Os dez participantes selecionados para cada edição têm a oportunidade única de aprender mais sobre a indústria audiovisual e seus desafios, entrar em contato com profissionais estabelecidos que participam do Festival ou do Locarno Pro e desfrutar plenamente da experiência do evento, incluindo as atividades de indústria que acontecem paralelamente à formação.

A Bolsa Paradiso oferece apoio para transporte de R$ 10 mil para um profissional brasileiro escolhido pela organização do Industry Academy. O profissional também passa a integrar a Rede Paradiso de Talentos. Confira o regulamento a seguir:

Bate-papo

Para tirar as dúvidas dos candidatos brasileiros, o Projeto Paradiso realizou um bate-papo online sobre o Locarno Industry Academy. Na ocasião, a diretora de programas do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, se reuniu com Markus Duffner, Head do Locarno Pro, Julia Duarte, Coordenadora do Industry Academy São Paulo, e Caísa S. Reis, que participou da última edição do Industry Academy São Paulo. O papo está disponível, na íntegra, no Canal Paradiso.